E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo... Judas 1:23

10 de novembro de 2009

A Glória do Senhor vai encher o Templo


"... e quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem o SENHOR e render-lhe graças; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos para louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a Casa do SENHOR, se encheu de uma nuvem;
de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus". 2 Crônicas 5:13,14

Quando na ocasião da inauguração do templo em que Salomão havia erguido para o Senhor Deus de Israel, podemos ler no texto acima acerca da poderosa Glória de Deus. Uma nuvem tomou conta do interior do templo de tal forma que os sacerdotes "não podiam estar ali" para ministrar. Quem hoje não gostaria de ter o privilégio de ver e sentir tal glória?

Com a extravagância que ocorre hoje em muitas igrejas evangélicas, tudo por ocasião do advento do movimento pentecostal (conhecido como movimento do Espírito), a glória de Deus está sendo confundido com gritos estridentes, pulos, choros compulsivos, rodopios e desmaios, e ainda gargalhadas (o que muitos atribuem a uma suposta unção do riso).

Mas afinal, como podemos ver ou sentir a glória de Deus em tempos de confusão e incredulidade? O próprio Senhor Jesus já havia nos alertado em Sua Palavra acerca da falta de fé: "Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lucas 18:8.
Porque diante de tamanha "alegria pentecostal" podemos encontrar um enorme números de cristãos depressivos, desanimados, confundidos e até desesperados, sem ao menos crerem na salvação eterna?


Diante de tamanha confusão, a igreja deve sim abandonar a extravagância que envolve hoje as mais variadas denominações cristãs, e sim, voltar a simplicidade do Evangelho anunciado e praticado pelo Senhor Jesus. Quando indagado sobre a fúria de Herodes que queria mata-lo Ele assim respondeu: "Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei." Lucas 13:32.

Mas afinal, Cristo Jesus não pregava acerca da salvação? Porque tamanha ênfase em EXPULSAR DEMÔNIOS E CURAR ENFERMOS? Se isso é tão importante mesmo, porque as igrejas de hoje (ou muitas delas) já não praticam mais isso?

A unica resposta a ser dado, seria o fato de que a pregação expositiva da Palavra de Deus foi substituída por pregações emotivas e recheadas de estórias (ou conhecida nos púlpitos das igrejas como "experiências" pessoais). Levando em consideração o fato de que a FÉ vem por ouvir a Palavra de Deus e está foi verdadeiramente deixada de lado por animadores de auditório que se dizem pregadores do Evangelho, os ouvintes já não conseguem mais crer na pregação da Palavra que traz a cura e a libertação das almas presas às garras do inimigo.


Acredito sim, que podemos e devemos voltar ao Evangelho autêntico praticado pelo Mestre e Salvador, é isso que tenho procurado com muito afinco exercer no meu ministério e assim trazendo resultados de transformação na vida daqueles que me ouvem e se tornaram ativos e ajudantes da minha guerra diária contra as forças das trevas que dominam este mundo tenebroso.

Mostrando ao mundo o poder de Deus que cura e liberta o pecador, podemos mostrar-lhes ainda o que o Senhor tem de melhor a lhes oferecer, a Salvação Eterna concedida pela Graça na Cruz do Calvário.

Nas reuniões que ministro e ou nos cultos em que participo, ainda é possível ver e sentir a Glória do Senhor, através da "nuvem" invisível do Santo Espírito de Deus.

Que Deus abençoe a tua vida e a tua família.

Um comentário:

  1. Voltemos a verdadeira Igreja primitiva ,onde congregava-mos em nossas casas juntos á família e vizinhos , lendo as escrituras de modo correto , textos e contextos ,pregando o verdadeiro ensinamento do Mestre e único Pastor JESUS CRISTO , Amar a DEUS sobre todas as coisas , pregar o mandamento maior o ' AMOR' , ajudar os pobres . a viúva ,o órfão e o estrangeiro , infelizmente hoje não se faz isso , não vejo nenhuma obra social , a não ser em prol do líder religioso são por essas e outras que muitos irmãos congregam em casa , visto que nas escrituras não se fala nada sobre pregar em templos de tijolos , o Espírito Santo habita em nós e nós somos a Igreja do Senhor , o seu Templo , aquele que Pedro edificou porém muitos não entenderam que o templo a que JESUS se referiu , TEMPLO ESPIRITUAL e não os feitos pelas mãos de homens , não há de contestar pois está nas escrituras , e não venham me dizer que entendemos errado.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...